Minoru Niihara




Hard n' Heavy
Nascido em março de 1960 em Osaka, o primeiro e atual vocalista do Loudness tem bastantante experiência como cantor. O Blues foi sua principal influência musical.
Sua primeira aparição foi na banda Earthshaker, na qual foi baixista e fazia backing vocal. Entrou para o Loudness em 1981 convidado por Akira Takasaki, e em 1988, deixou a banda, sendo substituido pelo americano Michael Vescera.


Niihara não se afastou do Loudness por vontade própria: sua saída foi devido a gravadora, que na época, planejava enviar o grupo para fazer uma tour nos Estados Unidos e queriam um vocalista que tivesse o sotaque típico do país para facilitar a aceitação do público americano perante a uma banda oriental; sem que essa decisão tivesse qualquer ligação com os outros membros da banda. Entretanto, o Loudness atingiu seu ápice com Niihara nos vocais, sendo o vocalista mais aclamado que já passou pelo grupo.

Depois de ter trabalhar com diversas bandas (como o Ded Chaplin, Sly e X.Y.Z→A) e em sua carreira solo, retornou ao Loudness em 2001.

O fato de Niihara ter trabalhado ao lado de diversas bandas importantes ao longo de sua carreira é fruto de seu grande talento:
sua voz tem um timbre bem característico e potente, sempre cantando com muita garra e disposição, além de seu grande potencial como compositor.
Minoru Niihara é uma grande figura do Japão e sua presença fez a diferença no desenvolvimento do cenário musical japonês.










By yoshi ≈

2 comentários:

junior6791 disse...

How about his XYZ-A and Ded Chaplin cds?

yoshi ≈ disse...

I'll provide that =)
Thanks for the suggestion.

Postar um comentário

Visitors