Moi dix Mois




Gothic Metal
Com aparência arrojada, tendendo fortemente para o estilo gótico, o Moi dix Mois alcançou um status quase exclusivo. O estilo da banda varia entre o Metal, Visual Kei e Neo-Goth, segundo alguns, ainda que muitos fãs prefiram não encaixar seu som a nenhum estereótipo e o próprio Mana seja constantemente exaltado pela singularidade do seu trabalho.
Elementos clássicos de música barroca e erudita, guitarras que dão um perfeito andamento ao clima sombrio juntamente com o órgão presente na maioria das composições, pianos e cravos ao lado de vocais obscuros dão ao Moi dix Mois um som que varia do denso e pesado ao tranquilo e melódico.
Moi dix Mois (do francês “Eu Dez Meses”) é um projeto solo de Mana (ex Malice Mizer), que no momento se encontra em hiatus indefinido.


Apenas alguns meses após o fim do Malice Mizer, Mana revelou detalhes sobre um novo projeto e anunciou o início de sua nova banda. Mesmo após o anúncio do início da banda, a identidade dos membros escolhidos por Mana para compor seu projeto se manteve desconhecida, com os membros usando máscaras brancas com a palavra “dix” desenhada, em sessões de fotos. No primeiro show ao vivo em Shibuya, Mana finalmente tirou as máscaras e revelou a identidade dos membros: Juka (vocal) e Kazuno (baixo). Para esse show, o Moi dix Mois teve Tohru na bateria, que se estabilizou na banda em Maio de 2003. Em 2004, Mana foi convidado especial da Japan Expo em Paris, e em dezembro do mesmo ano, o guitarrista K juntou-se à banda. Em Fevereiro de 2005, o Moi dix Mois anunciou sua primeira turnê fora do Japão, na Europa. No último show da turnê, Juka decide deixar a banda. Em dezembro, Mana finalmente recruta um novo vocalista, mas Kazuno e Tohru decidem deixar a banda. Em Março de 2006, o grupo contava com três novos membros: Seth no vocal (ex After Image e Amadeus), Sugiya no baixo e Hayato na bateria.

Após a reestruturação do grupo, lançaram o álbum Beyond the Gate, que continha os primeiros trabalhos com esta nova formação. Em Julho do mesmo ano, a banda foi uma das principais atrações do Wave Gotik Treffen, um dos principais festivais da Alemanha, que ocorre em Leipzig, e em março do ano seguinte, lançaram o primeiro álbum com a nova formação, denominado Dixanadu.

Origem do nome e significado:*
“Moi” significa “eu”, e escolhi porque esta foi minha estréia como artista solo. "Dix" representa o número dez enquanto “um” simboliza o começo de algo, e “zero” algo como eternidade. Eu amo este número porque para mim, pessoalmente, o número dez possui um número infinito de possibilidades em si mesmo. "Dix Mois" quer dizer “dez meses”, o tempo que um bebê leva para crescer no ventre de sua mãe antes de nascer, e pode ser interpretado como um "nascimento". Eu fundi todas estas palavras no nome de minha banda.
(*Mana para a revista alemã Orkus)






[2002] Moi dix Mois (promo)



[2002] Dialogue Symphonie (single)

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu pensava q bebês cresciam em 9 meses ^^

Anônimo disse...

Eu tb achava isso xD

Anônimo disse...

Tenha um amigo q estuda comigo q nasceu em dez e aí? heheheheeh xD

Anônimo disse...

No jp são contados como 10 meses lunares =P. Li isso em algum canto ^^

Unknown disse...

ESSA É A MELHOR BANDA DE GOTIC METAL, AMO ELES,AMO O MANA,SUA VOZ,SEU ESTILO...TUDO....<33

Unknown disse...

I LOVE YOU .....MOI DIX MOIS!

Jonathan disse...

Muito bom seu blog a banda e muito boa tbm eu tbm tenho um blog sobre a banda mas e so dela tem tudo deles la da uma olhada http://deusesgoticos.blogspot.com/ xD

Postar um comentário

Visitors