Vasalla




Heavy / Gothic Metal
O Vasalla iniciou surgiu em 1991 com Hideki nos vocais e K-suke na bateria, ambos vindos do Steacy Roxx. Os dois queriam criar uma banda desde seu esboço, e deram início aos primeiros passos de sua trajetória. K-suke tinha um irmão mais novo, Shun, que já era guitarrista e foi chamado para o grupo. A seguir, veio o baixista Leaya, seguido por Sin (ex-With Sexy). Com isso, a primeira formação do Vasalla estava completa.

A banda fez alguns shows entre 1995 e 1996. Entretanto, não ganhando muito reconhecimento em sua própria cidade, mudaram-se para Tokyo e lançaram o agressivo Insanity, e no ano seguinte, Tsume~Nail~ foi lançado. Mantiveram-se bastante ocupados neste período e lançaram seu primeiro vídeo e então o single Passage. O VHS Passing Passage foi lançado pouco tempo depois e contava com vários vídeo clipes.
O Vasalla também trabalhou junto com o Dir em Grey, fazendo participação dos refrões.

Após quase um ano, Aurora foi lançado em maio, seguido de Is not True em novembro. Neste período, a banda mudou seu som, deixando-o um pouco menos agressivo e dando mais ênfase para a influência gótica.
Logo o Vasalla abriu sua própria gravadora, a C/Soon Records.
Em dezembro daquele ano, a banda fez uma pequena aparição em um show da Tokyo TV para promover o Is not True e se surpreenderam com o fato de que muitos de seus fãs encheram o lobby esperando por sua saída. Emocionados com a devoção dos fãs, o Vasalla parou para dar autógrafos, tirar fotos e conversar, algo que raramente poderia ser visto por parte de uma banda.
Um álbum foi lançado em março de 1999, contando com versões remasterizadas de suas músicas antigas. Depois, Shun decidiu deixar a banda para formar o Jils com Yukiya (ex-D=sire). O Vasalla recrutou Yuuki para seu lugar, e com a nova formação, lançaram uma demo.

Porém, não demorou para que problemas voltassem a aparecer para a banda: Yuuki decidiu deixar o grupo para se unir ao Vice+Risk e Sin resolveu sair. Sem guitarristas, parecia que o fim do Vasalla estava próximo. Porém, na mesma época, outra banda independente, Hysteric Blame, tinha acabado e seus guitarristas, Kaie e Rinne, se uniram aos membros do Vasalla.A banda finalmente assinou com a gravadora Soleil quando chamou a atenção do produtor KaikiI. Então, eles lançaram a série de singles Reincarnation: episode 1 - DNA, episode 2 - The NILE e episode 3 - Alone.
Infelizmente, Hideki teve que passar por uma cirurgia na garganta, o que o impediu de cantar como antes. Por isso, o vocalista expressou seu desejo de sair da cena musical. K-suke não queria continuar, já que havia
criado o Vasalla com seu melhor amigo, e preferiu desfazer a banda.


O Vasalla fez alguns shows com membros de outras bandas no vocal, e o último aconteceu no dia 11 de novembro de 2000. Seu último lançamento foi o VHS Reincarnation 0.
O modo como a banda acabou foi triste. Eles ganhavam mais popularidade a cada lançamento e tinham muitos fãs. Se não fosse pela má sorte de Hideki, talvez o Vasalla ainda existisse. Porém, seu fim não foi culpa de Hideki, que passou por uma situação fora de seu controle.






0 comentários:

Postar um comentário

Visitors