Munetaka Higuchi




Hard Rock
Nascido em dezembro de 1958 em Nara-shi, começou a tocar bateria assim que entrou no Colegial, tendo participado simultaneamente de seis bandas neste período escolar; e em apenas 3 anos de aprendizado no instrumento, o jovem baterista já chamava atenção de todos pelo talento que possuia. Assim começou uma lenda da bateria no Japão, e não demorou para que ele se fosse cada vez requisitado no meio musical. Contudo, Higuchi não estava satisfeito em fazer parte de tantos projetos ao mesmo tempo e decidiu focar-se em uma única banda. Diante deste cenário, ele conheceu Akira Takasaki ainda na faculdade e juntou-se a ele para tocarem no Lazy.
Anos depois, após decidirem que iriam fazer um som mais pesado e agressivo (diferente do Pop/Rock n' Roll do Lazy), a dupla forma o Loudness, e assim, uma outra lenda cresce na Terra do Sol Nascente.
Enquanto esteve no Loudness, lançou o álbum instrumental Destruction em 1983, que obteve grande destaque na época e é usada como referência até hoje para quem busca inspiração ou simplesmente música de qualidade.
Em 1996, lança o álbum Free World juntamente com músicos respeitadíssimos no mundo inteiro, como Steve Vai, Billy Sheehan, Terry Bozio, Stevie Salas, Don Dokken, Ronnie James Dio, Ty Tabor, Tracy G, Jeff Pilson, TM Stevens, Stanley Clarke e Michael Thompson.

Em abril de 2008, Munetaka Higuchi foi diagnosticado com câncer no fígado. No mesmo ano, o baterista faleceu no dia 30 de novembro, em um hospital de Osaka, aos 49 anos de idade.
Uma perda irreparável para o cenário musical no Japão, porém, felizmente o mundo pôde conhecer esse músico carismático e dedicado que sempre teve um grande espírito de líder e disposição para melhorar tudo na banda.
Dono de uma técnica única e cheia de feeling e groove excelentes, Munetaka Higuchi tinha o poder de fazer coisas extremamente difícies parecerem ser fáceis, moldando o andamento das composições à sua própria maneira e mesclando elementos diversificados que iam desde o Jazz e Fusion ao Metal tradicional e improvisos impressionantes, e essas características reforçavam ainda mais a habilidade marcante deste grande ícone nipônico.






0 comentários:

Postar um comentário

Visitors