Murasaki




Hard Rock

O Murasaki foi formado na cidade de Okinawa no início dos anos 70 pelo tecladista George Murasaki e pelos irmãos gêmeos Toshio Shiroma e Masao Shiroma. Em 1975, a banda consegue um contrato de gravação com a Japanese Records - uma das gigantes do setor no Japão, e lançam o disco "Murasaki" (também chamado de "Starship"). Menos de um ano depois é lançado "Impact", que é considerado pelos fãs o melhor disco deles. O fato é que os dois discos foram sucesso estrondoso de vendas, tiveram um número recorde até hoje nunca alcançado por nenhuma banda daquele país, o que lhes valeu o titulo de "A melhor banda do Japão" até os nossos dias. Como tudo que é bom dura pouco, a banda rompeu em 1978 e deixou para os fãs dois discos inteiros de hits e diversas faixas que só vieram a ser lançadas tempos depois em sucessivas coletâneas como bônus tracks.

George Murasaki era estudante de música clássica desde os sete anos de idade e nunca largou o mundo da música, trabalhando com diversos artistas japoneses em projetos paralelos, e foi um dos criadores do "Peaceful Love Rock Festival", de onde vem esse disco ao vivo e que já está na sua vigésima edição, sempre levando nomes novos e consagrados da música japonesa. Esse disco ao vivo foi gravado em 1986 numa reunião da banda para o festival numa performance inesquecível que atraiu uma multidão de fãs para o estádio da cidade natal da banda.


Em 2007, a banda foi reformada com um dos membros originais Eiichi Miyanaga e três novos integrantes: Ray, Leon e Keiichi Sato. No seu apogeu, o Murasaki foi votado o melhor grupo de rock japonês; George Murasaki o melhor tecladista, e Eiichi Miyanaga terceiro classificado entre os bateristas japoneses em uma enquete realizada pela conceituada revista “Music Life”, muita lida nos anos 70 e 80. O Guitarrista Keiichi Sato foi escolhido como o vencedor entre os mais de 700 participantes no "Challenge Yngwie", concurso patrocinado pela popular revista "Young Guitar" onde Yngwie Malmsteen ouviu os participantes selecionados, e pessoalmente escolheu Keiichi como o vencedor.

A banda hoje continua fazendo apresentações juntando a experiência dos antigos integrantes com a garras dos mais novos e tem realizado memoráveis apresentações pelo Japão.









[1977] Doin' Our Thing (Remastered Live 2007)
CD 1
CD 2








.
.
.
By yoshi ≈

3 comentários:

Anônimo disse...

Salve Salve Grande Yoshi!
Sei que ainda não tá divulgano o blog, mas já to baixanu oq tem por aqui =P
Lindo esse do Murasaki!
Parabéns pela iniciativa velho

EDUARDO disse...

CARA!@ QUE DEMAIS, MURASAKI...SEM PALAVRAS,
EXCEPCIONAL.
BRIGADÃO E CONTINUE COM ESTAS ESPETACULARES
RARIDADES.
EDUARDO.

EDUARDO disse...

SAIU UM NOVO - PURPLESSENCE, SE CONSEGUIR , SERÁ ÓTIMO!!!!!!

Postar um comentário

Visitors