Flatbacker / EZO




Speed Metal (Flatbacker) / Hard Rock (EZO)
A banda surgiu em meados de 1984, na cidade de Sapporo. Trazendo em seu line-up Masaki Yamada (vocal), Taro Takahashi (baixo), Shoyo Iida (guitarra) e Hirotsugu Homma (bateria), o grupo fez seu primeiro registro ainda em 1984, com a gravação da demo Minagoroshi. Posteriormente saíram dois álbuns:
Senzo (1985) e Esa (1986) - lançados pela Victor.
Mesmo com o Metal em alta no Japão na época, os músicos decidiram se mudar para os E.U.A, indo parar em New Jersey.

A mudança de nome para EZO ocorreu após esta fase, quando a banda acabou chamando a atenção de Gene Simmons (Kiss), que entrou na jogada e começou a apadrinhá-la. Não se sabe ao certo se foi sugestão do próprio Gene a troca de Flatbacker para EZO e nem mesmo o real sentido que queriam usar, já que a região da província de Hokkaido antigamente era chamada Ezo.
Essa mudança não se limitou apenas ao nome da banda: a partir desta substituição, o Flatbacker, que antes tocavam Heavy / Speed Metal passou a inserir elementos de Hard Rock e diminuindo a velocidade constante em seus trabalhos seguintes, fazendo assim com que os fãs da banda se dividissem e preferindo determinada “fase” à outra. De qualquer forma, a banda é muito interessante e vale a pena ouvir cada um de seus períodos diferentes.
















By yoshi ≈

1 comentários:

Anônimo disse...

q padre asta
q encontre estos dicos
ba no cabe duda q la vida da sorpresas xD.


atte...

glam roldo,lex.

Postar um comentário

Visitors