Bow Wow / Vow Wow




Hard Rock
Uma das bandas mais famosas e influentes da Terra do Sol Nascente, e também uma das primeiras do gênero (e diga-se de passagem: uma das minhas preferidas).
O grupo iniciou suas atividades em 1975 e fizeram seu nome ser mais conhecido por abrir shows para o Kiss em 1977 e para o Aerosmith no ano seguinte quando estes passaram pelo Japão em turnê, além de se apresentarem n
o Reading Festival ao lado do Iron Maiden em 1982.
No ano de 1984, a banda mudou seu nome para Vow Wow para evitar problemas com a banda pop britânica Bow Wow Wow, e no mesmo ano, Genki Hitomi é chamado para ser o vocalista principal do grupo. Seu vocal é incrível e marcante, possui um grande talento de cantar com muita emoção e impressiona pela
técnica vocal bem característica aliada a sua potente voz.

Após a entrada de Hitomi, a banda mudou-se para a Inglaterra à fim de conquistar fãs pelo ocidente, e tempos depois, o baixista Kenji Sano voltou ao Japão, sendo substituido por Neil Murray (famoso por ter trabalhado com o Whitesnake, Gilgamesh, Brian May e muitas outras).
A reação do público inglês não poderia ter sido melhor: a banda foi muito bem aceita no país e fez um tremendo sucesso, alcançando posições consideráveis nas paradas britânicas. Após o lançamento do álbum Helter Skelter, a banda retorna ao Japão e Neil Murray é chamado para tocar no Black Sabbath, e em 1990, o baixista americano Mark Gould entra para o grupo e juntos gravam o Mountain Top, último álbum da banda sob o nome de Vow Wow. Após a gravação deste álbum, Genki Hitomi sai do grupo com o desejo de cuidar de sua família, e atualmente é professor de inglês numa faculdade no Japão.


Após esses acontecimentos, a banda cessou temporariamente suas atividades e Rei Atsumi foi para o Revolution of Red Warriors, enquanto Kyoji Yamamoto formou o Wild Flag, permanecendo com a banda até 1994, e no ano seguinte voltou com o Bow Wow (agora sob o antigo nome) e continua na ativa até os dias de hoje.

A banda tem uma trajetória brilhante e mantém seus trabalhos com a mesma qualidade desde o início da carreira após tantos anos, e mesmo depois de mudanças na formação do grupo e de inserirem elementos novos em seu som, o Bow Wow nunca decepcionou seus fãs e sempre impressionavam com perfomances incríveis em estúdio e ao vivo.

E por falar em performance, o líder Kyoji Yamamoto revolucionou o ato de tocar guitarra: a
famosa técnica "Hammer" de tapping foi criada por ele, sendo erradamente atribuída a Eddie Van Halen, que só utilizou a técnica anos após Yamamoto desenvolvê-la. Sua habilidade com o instrumento é sensacional, impressionando tanto na guitarra base quanto na guitarra solo, tornando-se um dos maiores guitarristas de sua geração. Seus riffs aliados ao teclado marcante de Rei Atsumi são arrepiantes. O tecladista é um prodígio e toca desde os 4 anos de idade. Destaque também para o excelente baterista Toshihiro Niimi que apresenta um trabalho muito bem feito na banda.

Definitivamente, o Bow Wow (ou Vow Wow) é uma banda lendária e vale muito a pena conhecer sua trajetória, que com certeza foi de suma importância para o Hard Rock no Japão e no mundo inteiro. Não há nenhum disco ruim sequer, todos eles são de extrema qualidade (obviamente alguns têm mais destaque que outros, entretanto, todos são sensacionais).
Indispensável para fãs de Hard Rock seja ele 70's, 80's ou 90's e de Heavy Metal em geral.




8 comentários:

Anônimo disse...

Cara me emocionei com esse site!!!
Maravilhoso...

Anônimo disse...

X bomber H.S..............

Anônimo disse...

wanted.............

1980] Kumikyoku X Bomber

thanx........

papy rock from FRANCE........

The6070Rock disse...

Fala galera, gosto muito das bandas japonesas, principalmente da década de 70.

Alguma chance de re-postar o album [1980] Kumikyoku X Bomber ???

Das bandas japas, uma que eu curto muito e ainda não vi neste blog é o Condition Green. Se voces precisarem posso fazer um upload de dois discos, ripados a 320.

Abraços,
Eddie - Rio de Janeiro

SATANLORD disse...

Exelente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!pero les hace falta el disco Bow Wow - Telephone (1980) y otros en vivo pero no me quejo esta my genial esta pagiana saludos desde colombia

Anônimo disse...

BOW WOW "X-bomber ".....

http://satyrosdownloads.blogspot.com/search/label/Bow%20Wow

papy rock

pekfen disse...

hola, se que han pasado muchos años, pero recien recorde esta banda y es casi imposible rescatar su trabajo, ¿seria posible que puedas subir nuevamente el material de esta banda? ojala y si un saludo.

arash disse...

please upload again Bow Wow #1 album

Postar um comentário

Visitors